Workshop Construindo uma Carreira de Sucesso

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Workshop: Construindo uma carreira de sucesso.

O que é?

Quem não quer ter uma boa colocação no mercado de trabalho, receber bem pelo que faz e ter perspectivas concretas de progressão na carreira?
Você quer melhorar de emprego?

Quer ter mais chances de ser aprovado nas entrevistas?
Quer ter seu currículo selecionado para as vagas oferecidas no mercado de trabalho? Quer ganhar mais tempo no seu dia para fazer outras coisas?

Então você não pode perder o Workshop Construindo uma Carreira de Sucesso.

O Workshop Construindo uma Carreira de Sucesso é um treinamento desenvolvido a partir de estudos relacionados à carência de profissionais preparados para as exigências do mercado de trabalho. Com um cenário atual promissor no que se refere ao surgimento de novas oportunidades de trabalho, visto que o Brasil se tornou um país atraente para o mercado internacional e eventos como a Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016 serão responsáveis por aberturas de novas frentes de trabalho, a realidade se torna preocupante quando analisada a taxa de desemprego, que mesmo diante do aumento dos números de vagas, ainda se faz presente, por não termos profissionais qualificados.

Dinâmicas vivenciais que possibilitarão o autoconhecimento e dicas de processos seletivos, projeção de carreira, passando por temas como empreendedorismo, liderança, pensamento criativo e administração do tempo fazem parte do workshop

Objetivo

Reunir pessoas, estudantes e profissionais que queiram se colocar ou recolocar no mercado de trabalho, cujos perfis profissionais se assemelham e que possuem a mesma meta, conquistar uma oportunidade de trabalho e desenvolver uma carreira de sucesso.

O foco principal deste encontro será promover conhecimento que possibilite a redução do número de reprovações em seleções de emprego. A abordagem utilizada levará a autoavaliação e ao ensino de técnicas que irão ser um diferencial durante os processos seletivos, que por sua vez, estão cada vez mais desafiadores.

Com estas ferramentas o candidato a uma vaga de emprego, descobrirá suas principais competências e o que necessitará melhorar, compreenderá os motivos pelos quais uma empresa torna uma seleção exigente e poderá conhecer a melhor maneira de passar por essa transição de forma rápida e menos traumática.

Programa

Dividido em duas etapas, esse treinamento reúne conceitos teóricos, intercalados por vivências práticas.

Na primeira fase, o foco principal está no estabelecimento dos vínculos, conhecendo com isso a importância das relações interpessoais, principalmente no ambiente profissional, juntamente com a descoberta de si mesmo através da auto-percepção e da troca de experiências e conhecimentos.

O segundo momento será marcado pela apresentação do mercado de trabalho e revelações referentes às etapas dos processos seletivos e suas formas de avaliação

Estrutura

MERCADO DE TRABALHO

 Dicas e informações

-  Gestão de Pessoas por Competências: o que isso significa?
– Procurando oportunidades, carreiras em alta;

AUTOCONHECIMENTO

Dinâmica e vivências

- Desenhando seus objetivos/Projeto de vida
– Reconhecendo suas competências

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Dinâmica, vivências e informações.

- O que você está fazendo com o seu tempo?
– Reconhecendo os “ladrões de tempo”.

INTRA – EMPREENDEDORISMO

Dicas, vivências e informações.

- O comportamento empreendedor em qualquer lugar
– Saindo da área de conforto
– A explosão criativa
– Pensando “fora da caixa”

A IMPORTÂNCIA DO CURRÍCULO

Dicas práticas e informações.

- Elaborando um currículo que diz exatamente quem você é e o que pretende
– Processos Seletivos na visão do entrevistador
– Fatores importantes para o sucesso: Comportamento; Apresentação; Postura.

Público Alvo:

Este trabalho é destinado a estudantes que querem entrar no mercado e profissionais que buscam uma recolocação nele. Seu foco está em pessoas que necessitam de orientação profissional. Atendem a essa demanda profissionais empregados que procuram por oportunidades mais interessantes, pessoas que estão fora do mercado por um longo período e jovens que buscam o primeiro emprego.

Instrutores / facilitadores

Foto Paula Alexandrisky

 

 

 

 

 

 

 

 

Paula Alexandrisky

Mini-curriculo

Diretora da Conexão Talento, especialista em Orientação Profissional e Coaching de Carreiras pelo Grupo Orientando- RJ, especialista em Gestão de Recursos Humanos com MBA pela Fundação Getúlio Vargas – RJ, Economista pela Universidade Federal Fluminense. Atuou como gestora da área de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pessoas e como coordenadora do Curso Tecnólogo em Gestão de RH no UNIPLI. Professora do curso de pós-graduação em Gestão Empresarial, graduação em Administração de Empresas e Tecnologia em Gestão de RH.

Mais informações no site: www.conexaotalento.com.br

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Sergio Montes

Mini-curriculo

Sergio Montes é pós-graduado em marketing pela UCM – Universidade Candido Mendes e graduado em Desenho Industrial e Comunicação Visual pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Diretor da DNA DA CRIAÇÃO Design, Comunicação e Marketing, empresa de comunicação integrada e marketing estratégico. Passou por diversas agências como Sign Propaganda, S.A. Comunicação e foi fundador e diretor da Graphis Comunicação e Design, trabalhando com o conceito de comunicação integrada para seus clientes.

Tem mais de 27 anos de experiência em marketing de serviços, marketing educacional, marketing de relacionamento e CRM,  marketing sensorial, branding, marketing digital e redes sociais, direção de arte, direção de criação, comunicação e planejamento.  Atualmente trabalha com marketing digital e redes sociais.

Com grande experiência como professor do ensino técnico e universitário onde atua há 19 anos, assim como coordenador de cursos de pós-graduação e de extensão, coordenou a Agência de Propaganda Júnior do Curso de Comunicação Social da Universidade Castelo Branco, onde foi professor do curso de Propaganda por 8 anos. Também lecionou na Estácio de Sá e na UniMSB, em Campo Grande, no curso de Publicidade e Propaganda.

Atualmente leciona no Curso de Administração, no Tecnólogo de Marketing e no Tecnólogo de RH da UNIPLI-ANHANGUERA, em Niterói, as disciplinas de Marketing Estratégico, Administração Estratégica, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Mercadológica, Jogos de Empresas, Empreendedorismo.

Mais informações no site: www.sergiomontes.com.br e www.dnadacriacao.com.br

 Carga Horária: 8 Horas;

Turmas: Curso fechado para no mínimo 35 pessoas e máximo de 60;

DATAS: 28 de setembro de 2013 -  Niterói ( CDL Niterói)

VALOR: R$ 262,00

PREÇO PROMOCIONAL PARA AS PRIMEIRAS 45 PESSOAS INSCRITAS

R$ 190,00

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